terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto Poesia no Ar

A escola deve ser um lugar em que a convivência com a poesia aconteça de fato, permitindo o contato com diferentes autores e estilos, reavivando a capacidade de olhar e ver o que é a essência do poético através de atividades que permitam uma compreensão maior da linguagem poética e lhe dê condições para que ensaie seus próprios passos em poesia.
            Com o Projeto Poesia no Ar queremos descobrir o que os alunos já sabem sobre poesia, ampliar seu repertório através de atividades de leituras, escrita, declamações, pesquisa, análise e interpretação, exposição de ideias e composições.
            Com o objetivo de formar leitores e produtores de poemas com a finalidade de resgatar sentimentos e valores, várias atividades foram desenvolvidas. Veja a seguir...


As turmas do 1º ano ilustraram a poesia "Flor Amarela" de Cecília Meireles
e a quadrinha "Meu Nome"... Verdadeiros artistas!!!!!
            





O 2º ano ilustrou poemas de Vinicius de Moraes.




As turmas de 3º ano fizeram uma releitura coletiva de alguns poemas (mudanças do tema e das intenções do autor). Depois montaram uma chuva poética.Ficou lindo!!!!!!



Quer jogar dama? Que tal um jogo de dama poético? Essa foi a atividade das turmas do 4º ano,  com poemas produzidos pelos alunos.



O 5º ano montou uma bela árvore poética com frutos produzidos por eles.





A turma do 6º ano experimental criou poemas e os pendurou em um lindo varal poético




As turmas dos projetos Aceleração e Realfabetização produziram poemas usando a técnica "Me lembra..." e montaram um belíssimo livro.




Parabéns a todos que colaboraram e participaram deste projeto!
Profª Conceição Rocha
Sala de Leitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário